sexta-feira, 15 de março de 2013

Queimada Viva !

Estava a pensar fazer um post sobre este livro no fim de o ler, mas não resisti a escrever antes. Como já tinha dito na minha página de facebook (AQUI), li pela primeira vez este livro tinha eu 16 anos, e sinceramente nessa altura acho que simplesmente fiquei chocada com a história mas não dei a minima importância aos pormenores. Mas desta vez tem sido diferente. Em cada página reparo o quão trágico é viver naqueles países Árabes, como é o caso da Cisjordânia. É simplesmente horrivel. Ontem antes de me deitar, e como todas as noites li mais um capítulo do livro e quando reparei que iria entrar no capítulo princial da história parei, e decidi ler só hoje, e pensei várias vezes, será que estou preparada para ler? Podem pensar que sou parva por dizer isto, mas a verdade é que agora, o livro está realmente a deixar-me boquiaberta!
Como é possivel ainda existirem mulheres que são espancadas até à morte só pelo simples facto de olharem nos olhos de um homem? Como é possivel um pai mandar matar uma filha só porque esta chegou meia hora mais tarde a casa? Como é possivel as mulheres viverem "debaixo" das saias de um homem? Eu não era capaz de viver nestas condições, nada justifica a violência doméstica muito menos o assassinato por estas circunstâncias!
Recomendo vivamente toda a gente ler este livro!


Nenhum comentário: