quarta-feira, 13 de março de 2013

Sou feliz com as minhas amizades?

Sinceramente poderia escrever inúmeras coisas sobre isto, poderia responder à pergunta com um sim, sou bastante feliz, mas vou dizer não sei. Sempre fui muito criticada por algumas amizades que possui, já fui chamada de falsa e hipócrita por tentar ajudar algumas pessoas que considerava verdadeiras amigas, já disse ter as melhores amigas do mundo e no fim nem uma mensagem de despedida tive. Penso que são coisas que acabam por acontecer à maior parte das pessoas, um dia todos temos um amigo ao qual achamos que nunca o iremos perder, ou que nunca nos iremos desiludir com ele, e no fim, é o que todos sabemos... Para ser sincera, na matéria de amizade sempre fui "inocente", porque acredito sempre em toda a gente, e dou o melhor de mim, faço tudo, e poucas são as vezes que sou retribuida!
Mas na verdade, o que é a amizade? O que é ter um verdadeiro amigo? Eu digo, na minha opinião, uma verdadeira amizade é acima de tudo compreensão e companheirismo, é estar presente nos momentos bons, mas principalmente nos momentos maus, é fazer esforços para que tudo esteja bem, é apoiar mutuamente, é alegrar nos momentos de tristeza, é superar os maus momentos com pequenas palavras e grandes gestos, ser amigo é ser, no fundo, um irmão, não de sangue, mas de coração. 
Posso contar-vos a história de uma menina, que desde alguns anos para cá achava que tinha a melhor amiga do mundo, que estava sempre presente, que se compreendiam e davam super bem, estavam sempre juntas, riam, choravam, partilhavam as melhores memórias, não havia nada que não contassem uma à outra, mas a vida dá muitas voltas, e quando achamos que uma verdadeira amizade supera tudo, enganamo-nos, porque à minima crise, ao minimo quilómetro de distância a amizade desmonora-se e torna-se em algo que nem ela sabe que nome lhe dar, a amiga só a procura quando diz "ter tempo", e tenta apagar o afastamento com palavras de conforto, ao qual a menina começa a perceber que aquilo não passa de uma fachada. A vida dá muitas voltas, e hoje nem uma mensagem trocam, e porquê? Porque se calhar a amizade não era assim tão verdadeira. Eu sei que a história parece um pouco confusa, mas sei que muita gente vai entender! Sei que por vezes falo como se tivesse 14, 15 anos, por dar tanta importância a uma mensagem, ou a uma amizade, mas eu sou assim, eu espero sempre demais dos outros, isso mesmo, demais, é exatamente a mais do que aquilo que eles podem e querem dar. Assim como eu, que dou demais de mim, mas não devia, definitivamente.
Mas no fundo não me posso queixar da veracidade das minhas amizades, tenho amigas que levarei sempre no coração, tenho a Sofia, que não digo que é a melhor amiga do mundo, porque desisti dessa palavra, mas é a melhor irmã, não há palavras para descrever o que sentimos uma pela outra, existe compreensão, companheirismo, carinho, amor, afecto, é sem duvida das pessoas mais especiais da minha vida, e isso prova em tudo aquilo que fazemos juntas, eu sei, ela sabe! Tenho as meninas da ACIF, a Anabela, a Claudia, a Daniela e a Renata, que sabem bem o que siginificam para mim, que apesar de ter convivido pouco com elas (por circunstancias da vida), são das pessoas mais presentes da minha vida, foram a maior surpresa, e sei que ali, tenho amigas para a vida, obrigada! Tenho a Bárbara, que é a minha pequena bailarina, se descrevesse a nossa amizade teria de fazer mais um post, porque ela é uma menina especial, já nos conhecemos à tanto tempo, e sei que quando me sinto triste, sozinha, procuro nela aquilo que quero exatamente ouvir. Tenho a Helena e o Gil, ao qual no 9º ano formamos o trio maravilha, já publiquei um post sobre eles (AQUI), e temos uma amizade mais do que verdadeiro, é inexplicável... Depois tenho a Melissa, a Marta, a Joana Azevedo, o Carneiro, e agora as minhas "irmãs", a Sofia, a Mariana e a Catarina, que apesar de tudo o que já se falou, criticou, fazem parte da minha familia, e estão a fazer muito por mim desde que cá cheguei.
Não sou uma pessoa apetrechada de amizades, prefiro poucos e bons do que muitos, e não valerem nada, e mesmo assim!






Não há ninguém que seja mais importante do que outro, para mim são todos iguais e estão todos guardados no meu coração, para sempre*


E para vocês? O que é a amizade? 

SEJAM FELIZES

Beijinhos,
Carla Salgado

Um comentário:

Mirianas World Blog disse...

The friends are the best thing we have in this life!

I Follow You