quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uma carta

Hoje decidi partilhar com vocês algo que escreveram para mim, algo que me deixou muito magoada e emocionada também. No fundo, o que é verdadeiro permanece sempre não é assim? 
Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

"Bem, estou a escrever esta carta, em primeiro porque és chata como uma burra e já tou farta de te ouvir a dizer que queres  que te escreva uma carta e em segundo porque eu não estou em paz comigo mesma. E não vou estar até me dizeres que me perdoaste e que os erros emendam-se e as relações recuperam-se. Martirizo-me todos os dias pelo que aconteceu mas no fundo tudo acontece como uma razão de ser.
Eu noto que as coisas entre nós ainda estão com um clima “estranho” mas apesar de tudo as coisas estão diferentes. Falamsos muitas mais vezes, quer dizer, todos os dias, e em tanto anos de amizade que temos isso nunca aconteceu. Por um lado foi mau, mas por outro (falo por mim) serviu para perceber o quanto és importante para mim e o quanto sem ti a minha vida fica vazia. Podia ficar rica, que dinheiro nenhum deste mundo iria substituir a falta que me fazes e o quanto me completas. Preocupo-me contigo, todas as horas penso em ti e desde que aquilo aconteceu que todos os dias recordo os momentos que passamos juntas, as gargalhadas, as lágrimas, os lanches, as festas, os almoços, o ginásio, os jantares de anos, as gomas, as aulas, as aulas de física, os saraus, os abraços que te dava, as tuas repreensões por eu ser cega para deuses gregos, a rampa, o olhar, a nossa turma de 9º ano, os passeios de turma, as idas ao cinema como comida na mochila. Tudo isso que passamos e que me faz imensa falta. Sinto falta dos nossos dramas de namoro, dos nossos desabafos, das nossas criticas ás raparigas da nossa turma, das confusões que haviam, da união que criávamos nos momentos importantes e difíceis. Tudo isso foi importante e tudo isso ficou gravado nas vidas e no coração de todas nós. Foram os melhores anos da nossa vida mas que nunca mais voltam. Sinto falta de ser adolescente, de te ouvir a falar e a desesperar por causa do Fábio e do quanto o amavas e do quanto te custava estar separada dele. Quer dizer, quando vós tavas separados, até a mim me fazia confusão ver-te a passar por ele e nem sequer vos olhavas. Eu sei o quanto isso te custava. O quanto sofrias. E eu estava lá. Sempre estive. Do teu lado, não só para te dar as prendas que mais querias e desejavas, mas para te segurar, para nunca te deixar ir abaixo, e quando ias, eu ia-te buscar. Nunca te larguei. Fossem bons ou maus os momentos, tu nunca me deixaste, nem eu a ti e por isso, desculpa, Desculpa pelas vezes em que te falhei, em que não estive lá quando precisaste, em que não te abracei quando precisavas de força ou de ser aconchegada e apoiada. Eu quero puder voltar a chamar-te de melhor amiga sem pensar que estás magoada comigo ou que eu nunca mais vou ter a importância que antes tinha para ti. Pensar em tudo isso dói. E só Deus sabe o quanto eu quero remediar as coisas. Quero acima de tudo, puder ser para ti aquilo que precisas e de que nunca vais ter falta. Quero voltar a ser o “eu” que era contigo sem ter receio. A vida ensina-nos muita coisa. Eu já aprendi a minha lição.
Quero ver-te feliz, com tudo aquilo com que sonhas. Quero ver-te a construir uma vida, a casar, ter filhos, quero vê-los a serem baptizados e a crescerem, namorarem, casarem e quero ver-te envelhecer. Porque se tudo isso acontecer, eu vou ter a certeza que estive sempre ao teu lado e que a nossa amizade foi para a vida, nada se perdeu, e que serás daquelas amizades que levarei no meu coração mesmo quando morrer. Quero puder dizer um dia aos meus filhos que conheci uma pessoa que me fez ver que existem amizades que são para a vida, e que quando são verdadeiras, nunca acabam, duram para todo o sempre. Estejamos onde estivermos. Always and Forever."



Friendship are forever 

Beijinhos, 
Carla Salgado

6 comentários:

Cidade do Pecado disse...

Definitivamente a amizade é para sempre :)

Beijinho

Carla Figueiredo disse...

olá, obrigada por seguires :) também já sigo o teu blog

beijinhos, Carla <3

Ju. disse...

Ohh, que lindo texto! Adorei!
Beijinho*

Carla Figueiredo disse...

é mesmo :) Conheço pouquinhas Carlas !
bj*

Nea* disse...

Vives em Paris?

Obrigada
Sigo de volta*

Inês disse...

também sigo :) obrigada