segunda-feira, 16 de setembro de 2013

É tudo uma questão de tempo...

Numa fracção de segundos muitos são os acontecimentos... Pessoas morrem, pessoas nascem, pessoas choram, pessoas sorriem, pessoas partem para outro lugar, pessoas regressam... Mas nunca estamos preparados para tais coisas, a verdade é que nós, nunca estamos preparados para o que quer que seja, Passamos anos da nossa vida a sonhar, a sonhar em fazer 18 anos, a sonhar casar, ter filhos, comprar casa, comprar carros, viajar, e quando essas coisas realmente acontecem (quando acontecem), percebemos que não passaram de sonhos, porque a realidade nunca será paralela aquilo que idealizamos, sonhamos sempre com tudo mas, e a felicidade? Será só um acréscimo de tudo aquilo que queremos? Porque nunca parámos para sonhar na nossa felicidade? Seja ela onde for... Será necessário possuirmos tais bens materiais para sermos completos? Felizes? Será que hoje em dia existe mesmo a necessidade de termos para sermos?
Por vezes imagino como devem ser os sonhos de todas aquelas pessoas que nada têm, será que só sonham em ter um tecto para viver? Será que só sonham em ter um prato de comida quente? E aquelas pessoas que já nasceram com basicamente tudo, sonham com o quê? Com a próxima viagem? Com a próxima grande compra?
É estranho, é confuso... Mas é mesmo assim... Ninguém vive sem querer algo em troca, existimos por algum motivo, e acredito, profundamente que toda a gente vive com um objectivo especifico na vida, seja de que forma for. É tudo uma questão de tempo.
Sonhar faz parte da vida, "o sonho comanda a vida", mas a felicidade não faz parte do sonho, a felicidade é o sonho.

Sejam felizes *

Nenhum comentário: