segunda-feira, 26 de maio de 2014

30 semanas!

Olá,
como muitos sabem, já entrei na reta das 30 semanas. Acreditem ou não, tornei-me ainda mais ansiosa, será possível? São sete meses e meio, e por mais que pense que tempo é o que não falta até nascer o Francisquinho, a verdade é que agora vai passar a correr.
Já comecei a preparar a mala, ainda faltam algumas coisinhas, e o papá quer estar presente para comprar o que ainda falta. Por falar em papá, está quase a chegar e eu estou a morrer de saudades. 
Nesta fase das 30 semanas, há que hidratar bastante a pele por causa das estrias, porque cada vez mais a pele estica. Na ultima consulta, fiquei super triste quando o médico me disse que já não havia solução para as minhas porque a minha barriga está a crescer super rápido, mas eu não vou desistir, vou chegar e abusar de tudo até nascer e tenho fé que tudo desapareça. Lembram-se dos cremes e do óleo que falei num post anteriormente? Deixo aqui o link para vos relembrar - STOP (estrias).
Confesso, que perco bastante tempo na Internet a pesquisar sobre a gravidez, principalmente quando tenho uma dorzita estranha e não quero fazer um escândalo por causa disso, lá escrevo no google e esclareço. E numa das minhas pesquisas, li várias vezes que nesta fase da gravidez, os bebés ouvem o que lhes dizemos e respondem, e não é que é verdade? Agora sim, eu sinto que não estou mesmo sozinha, lá estou eu a falar para o Francisco e ele responde-me com um pontapé "sim mãe, estou a ouvir". Tão bom. Como passo muito tempo fechada no meu mundo de fones nos ouvidos, comecei a partilhar com ele, um fone para cada um. Mexe-se tanto, fico na duvida, será que gosta, ou está a chamar a mãe de chata? Ihihih.
Bem, vou deixar-vos aqui um link do blog de uma amiga, a Bárbara, que já é mãe desde Dezembro, e pode ajudar a responder a algumas dúvidas, principalmente as minhas. Não há nada melhor do que termos alguém a quem recorrer quando queremos saber alguma coisa, e agora nesta fase, com tantos nervos bem que preciso de alguém. Diário de uma Mãe

Vou deixar aqui fotos da minha barriguinha dos 7 meses e meio, um dia ganho coragem e mostro vos o horror das estrias.



Beijinhos e pontapés
Carla Salgado


Um comentário:

Daniela Pacheco disse...

Está mesmo quase. O tempo passa a correr. Espero que tudo corra bem :)