terça-feira, 24 de junho de 2014

Vida sexual na Gravidez!

Olá,
para quem já me conhece bem, sabe que eu não tenho qualquer tipo de problema em falar sobre qual seja o assunto. E nesta fase da minha vida, penso que não tenho mesmo que ter qualquer tipo de tabu, pois muitas são as curiosidades que surgiram pelo caminho, e tive de tentar descobrir sobre elas.
Hoje, decidi falar sobre a vida sexual na Gravidez. Acho, extremamente importante estarmos informados sobre tudo, mesmo quando não existe um bebé a caminho. Poderia falar inicialmente sobre os métodos contraceptivos, mas hoje em dia, existe demasiada informação sobre isso, e neste momento eu não sou a melhor pessoa para o fazer. 
Durante a gravidez, nada deve mudar entre o casal, os cuidados tornam-se maiores como é evidente, mas tudo deve continuar no mesmo ritmo. Assim como, na vida sexual. O que muda são as posições, pois com o crescimento da barriga certas e determinadas posições tornam-se complicadas de praticar. Então, depois do meu querido marido fazer uma pesquisa sobre isso, vou colocar-vos aqui as cinco mais fáceis e apropriadas para fazerem. 
No inicio da gravidez, há pouca necessidade de alterar os hábitos quanto às posições.

PAI/MÃE

O mais tradicional funciona sempre bem. Se existir qualquer problema com a pressão no abdómen, e começar a ser incomoda, o ideal é colocar almofadas por baixo dos quadris. 







CAVALGADA

A mulher por cima é a mais apropriada quando a barriga estiver maior. Permite também à mulher um melhor controlo dos movimentos e da profundidade de penetração. Esta é uma das melhores posições especialmente para o 3º trimestre.







DE QUATRO

Esta posição pode ser adoptada em qualquer trimestre, mas é particularmente boa para o final da gravidez porque assim a barriga não estará no caminho.








EM PÉ

O ideal é em pé no chuveiro, ou até mesmo noutro ambiente com alguma possibilidade de apoio. Assim, retira a pressão nas costas e também da barriga.








SENTADO

Usar uma cadeira como instrumento nas posições sexuais é bastante confortável. Esta posição para grávidas é excelente para controlar a velocidade. Pode ser utilizada nos três trimestres da gestação.










Há muitas outras posições que podem ser praticadas com segurança, é preciso ir variando e descobrindo o que proporciona mais conforto e prazer...



Beijinhos e pontapés,
Carla Salgado

Nenhum comentário: