quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dicas para vencer a flacidez

Costumo ler vários artigos sobre todo o tipo de assuntos. E como tenho escrito algumas vezes sobre a perda de peso após a gravidez, hoje vou falar sobre como combater a flacidez. Quem tem excesso de peso, sabe, o quão incómodo é olhar-se ao espelho e ver aquelas peles flácidas nos braços e nas cinturas. Por vezes, com a perda de peso, deparamo-nos logo com o aparecimento das mesmas, a gordura vai-se, mas a pele fica ligeiramente solta. Após o nascimento dos bebés, a nossa barriga, normalmente, fica também um pouco flácida, o que é perfeitamente normal devido ao seu crescimento.
No entanto, existem algumas dicas para combater a flacidez. A principal causa, à excepção da gravidez, é sem dúvida, a má alimentação. Por vezes, seguimos uma determinada dieta, na qual reduzimos o peso, que nos faz perder água, e em seguida massa muscular. O peso perdido faz com que muitas regiões do nosso corpo fiquem fracos pela falta de água e musculação.

1. Alimentos que fortalecem os músculos e queimam gordura.

As proteínas são importantes para fortalecer o músculo. Muitas pessoas quando iniciam uma dieta abdicam das proteínas pensando que nos faz ganhar peso. Não é verdade. As proteínas recomendadas podem ser encontradas nos ovos, carnes magras como o frango e o peru. O salmão e também as amêndoas.
As maçãs com casca são um recurso excelente para obter proteínas e ajuda a queimar gordura.

2. Importância dos antioxidantes.

A vitamina C está presente em muitos deles e permitem acelerar o metabolismo e queimar gordura. As frutas vermelhas são, também importantes para obter antioxidante e vitamina C, como a laranja e o limão. Inserir estes alimentos no pequeno almoço é importante e super essencial.

3. Dizer NÃO ao fast-food e ao alto teor de gordura.

Todos sabemos o quão errado é termos presente na nossa alimentação o fast-food. Só nos leva a ganhar mais peso, e faz com que nós fiquemos inchados, acumulando líquidos e perdendo irremediavelmente a firmeza da pele.

4. Cuidado com o Sol.

Ninguém imagina mas, apesar de ser necessário para a nossa saúde por causa da vitamina D, a nossa exposição ao sol durante muitas horas reduz o colagéneo e perdemos logo a hidratação e firmeza da pele.

5. Exercícios para lutar contra a flacidez.

Se há mais flacidez na cintura e no abdómen, os melhores exercícios são, as flexões e os alongamentos. Para endurecer as pernas e o glúteos, é importante caminhar durante uma hora em passo rápido, andar de bicicleta ou praticar natação. São pequenos esforços diários que, junto de uma boa alimentação nos permite melhorar a tonicidade e corrigir a flacidez.



Tudo isto requer, claro, um pouco de esforço, determinação e vontade. E como disse no post anterior, não sejam preguiçosas como eu!


Retirado em: Melhor com saúde.

Beijinhos,
Carla Salgado

Nenhum comentário: