sexta-feira, 4 de julho de 2014

Significado das cores das roupas de bebé!

Olá,
hoje resolvi falar das cores das roupinhas dos bebés, penso que todas as grávidas ouvem as mães falarem dos significados das cores, e que aquela dá sorte, aquela é boa para tal coisa. Principalmente as nossas avós, que passam eternidades a falarem-nos sobre as coisas que devemos fazer quando eles nascem. Hoje dediquei-me às roupas. Confesso que também ligo muito a esses significados, mesmo quando é comigo e me dizem que devo usar uma determinada cor. Na minha mala tenho um fato quase de todas as cores que vou mencionar.

Amarelo - traz sorte, riqueza e prosperidade ao recém-nascido. 

Branco - representa pureza, paz, leveza e não pode faltar na mala da maternidade.

Vermelho - simboliza protecção, saúde, felicidade. É a cor mais usada para a roupinha de saída da maternidade.

Verde - esperança, serenidade e saúde.

Azul - representa tranquilidade e equilíbrio.

Rosa - amor, carinho e felicidade.

Espero que gostem e se souberem de mais alguma cor que eu não tenha falado deixem comentário.

Beijinhos e pontapés,
Carla Salgado

Nenhum comentário: