sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Carta a um anjo.

Tenho tantas saudades tuas. Não há um dia que eu não sinta necessidade de olhar as estrelas e falar contigo. Como aconteceu esta noite, algo tão inexplicável. Nunca pensei que me estivesses mesmo a ouvir, tenho sempre muita fé e sempre soube que estavas aqui do meu lado a ouvir todas as minhas palavras, mesmo que sejas um anjinho inofensivo. Quando olhei o céu e aquela estrela estava em movimento, tão fraquinha e com pouca luz, e eu disse-te: eu sei que és tu! A estrela ficou tão forte e com tanta luz, quando me voltei a estrela caiu. Uma estrela cadente. Só consegui chorar, por mais que eu saiba que tu estás comigo, estes sinais deixam-me sem reacção. Queria tanto que estivesses aqui comigo. Eu e o pai temos discutido muito, acho que ele nunca vai entender que eu não consigo conviver com uma dor tão grande no meu peito. Eu tento ser forte, e tu sabes que eu tenho feito um esforço tão grande. Mas tudo me faz lembrar de ti, onde quer que eu vá, o que quer que eu oiça, tudo, tudo à minha volta está marcado com lembranças tuas. Não consigo ser forte nessas alturas. Eu sei que não devia sofrer sozinha, eu devia procurar o pai sempre que quero chorar e não o afastar ainda mais de mim e dizer-lhe que quero estar sozinha, mas eu não consigo. Há dias que não sei se consigo seguir em frente sem ti do meu lado, mas tu estás a dar-me força e a fazer-me perceber que eu vou ser muito feliz e que vais viver sempre em mim. Mas sinto muito a tua falta, perco as forças. E o pai não entende... Queria tanto que ele não pensasse que eu estou maluquinha, eu não duvido do meu amor por ele, nem do dele por mim, mas esta fase da nossa vida está a ser tão difícil, quero apoiar-me nele mas não consigo, quando quero falar de ti ele não fala, não reage, ele não percebe que eu preciso falar? Evitar lembrar-me de ti não me vai ajudar em nada. Tu sabes que nós queríamos tanto ter-te aqui, e ele apesar de agora estar mais casmurro do que antes, sente tanto a tua falta como eu. Estou sempre a procurá-lo, mas não o encontro. Sinto-me muito sozinha. Foi uma fase tão dificil na minha vida, a fase mais bonita conseguiu ser também de tantas discussões. Passei por tudo sem ele do meu lado, ele não tem culpa claro, mas foi muito muito tempo sem o apoio que eu mais precisei. E agora, agora não consigo estar longe, não consigo estar sem ele... Mas ele não entende, acha que são coisas da minha cabeça e que não o vou deixar fazer mais nada a não ser estar comigo. Com quem mais poderei eu sofrer? A minha dor só pode ser partilhada com ele...
As coisas vão resolver-se, eu sei que sim. Precisamos de voltar à nossa vida normal, na nossa casa, sozinhos, sem ninguém a meter-se no meio, e sem pessoas a querer nos afastar em vez de nos ajudar a unir ainda mais... É tão triste estas coisas.. Sabes, comecei a ler um livro, "Pela mão dos Anjos". O titulo chamou-me a atenção quando o comprei. E não me arrependo nada de o ter feito. Sabes que descobri que o meu anjo se chama Maria? Acho que vou aprender muito com este livro. E quem sabe conseguir falar mais contigo através destes sinais. 
Está quase a fazer um mês que estou sem ti...  A minha dor aumenta a cada dia, e queria tanto conseguir viver com isso. Mas sinto-me enfraquecida. Vou continuar a olhar o céu e falar contigo. Tu vais sempre dar-me força para eu não desistir. Eu não desisto meu filho.
A mãe, ama-te muito muito muito mesmo. 
São tantas as vezes que olho para o lado e desejo que estejas aqui comigo. Ou nos meus braços. Queria tanto estar a viver isto contigo do meu lado...

Nenhum comentário: