domingo, 28 de setembro de 2014

A dieta do limão

Após o parto fiz várias tentativas para emagrecer, a primeira correu bem e consegui perder por completo os onze quilos que ganhei durante a gravidez, a segunda, a terceira... e afins, começaram a correr mal, muitas mulheres sabem qual é aquela sensação de começar só amanhã e por muito esforço que se façam, são mais os dias de lixo do que aqueles que se faz o esforço. A verdade é que eu preciso de um bom incentivo, e o facto de estar limitada a não poder fazer exercícios e/ou caminhadas não ajuda mesmo nada. Mas, mesmo dessa forma, continuo a fazer pesquisas sobre dietas, e mesmo coisas simples que posso fazer em casa, mesmo que não seja um enorme esforço.
No site "Melhor com saúde", encontrei este artigo super interessante. Mesmo que todas as minhas dietas sejam um fracasso, a verdade é que já cortei na maior parte dos alimentos calóricos, assim como os refrigerantes. No entanto, este artigo chamou-me mais à atenção por ser de limão, adoro tudo o que seja feito com este fruto, desde bebidas, a bolos...
O limão, além de ser um cítrico rico em vitamina C, tem grandes propriedades que ajudem a emagrecer, por essa razão, é utilizado para realizar uma dieta que pode ser muito efectiva.
Graças à dieta do limão, é possível perder peso com grande rapidez, mas temos de levar em conta que essa dieta é muito rigorosa, por isso é recomendado que se faça apenas em cinco dias. Pode ser feita duas vezes ao ano, com o propósito de emagrecer ou simplesmente limpar o organismo da grande quantidade de impurezas que se acumulam, especialmente pelo consumo indevido de alguns alimentos.



Como realizar a dieta?

Segunda-feira
Durante todo o dia, beber o sumo de limão diluído em água em temperatura ambiente. No almoço e ao jantar, comer verduras cozidas. Não se pode comer batatas.

Terça-feira
Para o pequeno almoço: chá de limão.
Ao almoço, dois copos de limonada em temperatura ambiente; um prato grande de salada de cenoura; tomate e agrião; 2 rodelas de abacaxi.
Jantar: dois copos de limonada em temperatura ambiente, um prato médio com arroz integral e um ovo cozido; uma pêra.

Quarta-feira
Para o pequeno almoço: chá de limão
Almoço: dois copos de limonada em temperatura ambiente; um peito de frango grelhado com limão; tomate em rodelas com um pouco de sal e azeite de oliva; uma maça.
Jantar: dois copos de limonada em temperatura ambiente; uma porção de puré de abóbora; salada de alface e tomate; dez a quinze morangos.

Quinta-feira
Pequeno almoço: chá de limão
Almoço: dois copos de limonada em temperatura ambiente; uma porção de peixe grelhado com limão; salada de beringela; duas rodelas de abacaxi.
Jantar: dois copos de limonada em temperatura ambiente; abobrinhas recheadas com arroz integral e queijo; puré de cenoura; uma pêra.

Sexta-feira
Para o pequeno almoço: chá de limão
Almoço: dois copos de limonada em temperatura ambiente; uma porção de frango assado sem pele; espinafre gratinado; duas rodelas de melão.

A limonada pode ser tomada o quanto desejar, mas deve ser diluído em água e temperatura ambiente. Por estar a tomar VARFINE, uma grande parte dos alimentos mencionados, não posso ingerir, como tal, terei de adaptar a outros alimentos. Que Deus me dê força de vontade...

Nenhum comentário: