sábado, 20 de setembro de 2014

Desabafos...

Mesmo que não tenhas as palavras para escrever é só isso que sinto vontade. Consigo falar de ti sem chorar, consigo contar e recontar todos os meus passos com um sorriso de felicidade, e esses sentimentos não são falsos, mas não consigo mostrar a dor, aquela dor que não desaparece nunca do meu peito, aquele dor que vai viver sempre comigo mas diminuindo de intensidade... 
Quando olho para outros crianças queria que fosses tu, principalmente meninos pequenos, queria ouvir-te a chorar e poder abraçar-te e mimar-te com tudo aquilo que posso, porque só Deus sabe o quanto eu queria ter essa oportunidade. O meu sonho foi interrompido porque um desvio do destino. Agora que te quero dar um mano não posso, não quero pensar que seja uma maldade porque eu não vou desistir, sei que vou correr longos caminhos, mas o meu sonho vai ser concretizado. 
Já tive tantas conversas sobre ti, sobre o que nos aconteceu, já ouvi histórias como a nossa, já ouvi histórias bem piores, e a cada passo a minha ânsia de ser mãe apenas aumenta. 
Meu bebé, estou com saudades, não gosto destes momentos em que tenho tempo de pensar no quanto me dói aqui dentro, eu quero sofrer e chorar, mas preferia não ter tempo para isso, eu sei que é um direito meu, mas eu preciso de sobreviver a tudo isto. Eu sei que choro agora e acordo a sorrir com mais força, mas estes momentos são tão complicados! Estou ansiosa por conseguir abrir as malas com a tua roupinha, a tua mala do hospital ainda está ali, não a mexi, e só me apetece abri-la e sentir aquele cheirinho, mas a coragem falta-me nestes momentos. 
Olho à minha volta e por vezes sinto-me sozinha, e sei que não estou, sei mesmo, tenho o apoio de muita muita gente, talvez de quem menos esperava, e de quem esperava não mostra interesse. A dor é minha, eu sei, mas preciso de pessoas do meu lado que estejam dispostas a ouvir-me seja a conversa que for e não a ignorar o assunto... 
Sinto-me cansada, tenho tido tantas dores de cabeça, eu sou forte e a cada dia que passa tenho mais certeza disso, eu aguento, mas esgoto-me completamente em cada passo que dou para lutar por isto. Estou farta que comparem os problemas pessoais de cada um com a perda de um filho... 
A dor é minha, mas a força é transmitida por aqueles que me rodeiam...

Tenho saudades tuas Francisquinho, já deves estar cansado de ouvir a mamã falar para ti, mas sinto-me bem assim, deito tudo para fora.
Amo-te com todas as minhas forças. 

Nenhum comentário: