terça-feira, 14 de outubro de 2014

Boas razões para perder peso!

Eu sei que dietas é um tema do qual falo bastante. Comecei por perceber que tenho imensas dificuldades em perder peso, só mesmo com dietas ao extremo, e isso, para mim, está definitivamente fora de questão, primeiro porque não estou de acordo com esse método, e segundo porque com a toma de medicação não quero agora arranjar um problema de estômago! Claro que, desde que comecei a perceber que certos alimentos fazem muito mal no estado em que estou, que mexem muito com os níveis de sangue comecei a cortar em tudo. Aliás, cortei por completo nos hidratos de carbono, para além de não fazerem falta nenhuma, são um elemento extremamente prejudicial para o nosso organismo e influencia bastante no aparecimento de trombos, daí surgirem as Tromboses venosas profundas. No entanto, não é só uma questão de saúde que muitas pessoas procuram perder tempo, aliás, hoje em dia é mais uma questão de estética. 

1. É bom para a saúde

Para quem tem excesso de peso, como eu, deve pensar seriamente em perdê-lo, eu sei que é bastante dificil porque eu sou a prova de dietas falhadas. A obesidade, tem efeitos muito sérios no nosso organismo, como já referi acima, provocando outros tipos de doença como diabetes ou problemas cardiovasculares.

2. Aumenta a nossa auto-estima

Perder peso tem efeitos muito positivos no nosso humor.

3. Mais ativos

Após a perda de peso, tornamo-nos mais ativos para praticar actividades que antes eram mais trabalhosos.

4. Cumprir metas

É mais do que evidente que perder peso implica um esforço e compromisso. É por isso que entrar numa rotina própria para atingir esse objectivo é ótimo para conhecer a sensação de alcançar as suas metas.

5. Eliminar o stress

Quando praticamos exercícios o nosso corpo produz substâncias que nos fazem sentir bem e relaxado. 

6. Poder usar a roupa que queremos

Mesmo que seja um ponto que tenha a ver com estética, ter a possibilidade de escolher qualquer tipo de roupa sem nenhum problema será benéfico para o nosso ânimo, para nos sentirmos estimulados.



Contudo, existem mil e uma razões para a perda de peso. Temos sempre de nos lembrar que a saúde está sempre em primeiro lugar. E, não digo que a perda de peso tenha de ser extrema, não é ficar em forma de esqueleto porque a sociedade hoje nos implica, NÃO, perder o excesso de peso é a meta. 

Beijinhos,
Carla Salgado

Nenhum comentário: