sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Três meses...

Não consigo esperar mais três dias para escrever. O meu coração já começa a chorar só de lembrar o dia, e sabes meu amor, quero que seja sempre assim. Sei que a melhor forma de me fazer sentir perto de ti é assim, tento não passar os dias a escrever sobre e para ti, já consigo sobreviver com as lembranças sem desesperar de dor. Fazes-me muita, mas mesmo muita falta, e agora que estão se a passar três meses não imaginas os sonhos que tinha, e imagino como serias agora mais crescido. A dor é grande, mas a saudade, essa é muito maior. Os dias passam e não há um único dia em que eu acorde e pense logo em ti. És a minha força, e sei que vais estar sempre comigo, todos os dias. 
As coisas aos poucos estão a compor-se. Tivemos de recomeçar tudo do zero, e sabes que isso não é nada fácil. O pai está à espera que nunca mais aparece, e agora fui eu que o incentivei a procurar a resposta por aqui, por perto, eu, já preenchi tantas fichas de inscrição que tenho fé que alguma coisa apareça. Deus não vai permitir que tudo corra mal, e que este recomeço, seja um bom recomeço. Pensei na possibilidade de o facto de ter cá ficado me trazer mais um pouco de felicidade, mas não, quase impossível, sinto falta da vida que tinha, e sabia que isso não demoraria a acontecer. Mas fiquei, e vou recomeçar, por muito difícil que seja, não perco a esperança. 
A minha perna, lá vai se recompondo aos pouquinhos, graças a Deus agora estou a ser seguida por médicos competentes que me ajudam em todas as minhas dúvidas e não falham nas conversas comigo. Aquele mês em consultas em Braga de nada serviram senão deixar-me pior. Chego à conclusão que neste país a incompetência é um requisito para a profissão. Desde que cheguei a Portugal, grávida, ouvi tantas vezes a palavra "normal", que comecei a pensar que sou mais médica que os próprios médicos. Então, tanta insistência da minha parte a dizer que ainda não estava bem e eles disseram que ia melhorar, uma semana de internamento no Hospital no Porto e sinto-me 99% melhor. Enfim, espero que comecem a dar emprego a quem realmente SABE.
Agora tu meu amor, tu sabes tudo pelo que passo, tu vives diariamente no meu coração, em ti procuro toda a minha força para que tudo seja melhor e não doa tanto. Eu sei que vou ultrapassar tudo, eu sei que as coisas vão ser melhores dia para dia. As tuas coisinhas ainda estão aqui perto de mim, ainda nem sequer mudei de sitio, mas já abri a mala, já voltei a mexer nas tuas roupinhas, e não chorei, uma batalha ganha por mim. Sorri, e o papá também sorriu. Fazes-nos muita falta, e a tua ausência magoa-nos tanto que acabamos por discutir. Não o quero perder, por vezes tento a minha cabeça em água e em alguém tenho de descarregar, mas a verdade é que não está fácil para nenhum dos dois e de nada serve estarmos a descarregar um no outro. Só queria voltar atrás e tentar, pelo menos por um segundo mudar alguma coisa para que estivesses aqui comigo. Mas Deus levou-te e de nada serve viver constantemente com esta dor de querer trazer-te de volta.
Vives no meu coração, meu amor, meu filho...
Não poder ver-te crescer e sentir-te aqui perto de mim são como facadas no meu peito, existem dias em que o meu coração chora e quer sair dentro do peito. As saudades dominam-me...
Amo-te, com todas as minhas forças!

minha estrelinha...
Francisco *


Nenhum comentário: