quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A construir um sonho!

Esta semana tem sido intensa, se em algumas semanas nada tenho que fazer e são super sedentárias, esta reservou-me tarefas mais afincadas e que me preencheram o coração. O meu corpo ressente os esforços, mas pelo lado positivo, consigo fazer tudo, porque faz-me bem, finalmente estou a fazer aquilo que quero e que gosto, um objectivo de vida que estou prestes a cumprir. 

Vou começar este post por falar na minha mudança de visual, devido à trombose venosa profunda que tive em Agosto e à toma de medicamentos anticoagulantes, o meu cabelo, assim como os meus dentes e unhas, tornaram-se muito mais fracos, mas principalmente o cabelo. Já sofria de queda, tenho o cabelo super fino e oleoso, então andei sempre a mudar cor, por vezes fazia ondulações, porque não gostava muito de o ver tão liso e sem volume nenhum. Mas agora, ondulações são impensáveis, e como gosto de mudar de cor várias vezes no ano, decidi colocar uma cor mais forte. A estação do ano já por si é triste, e o cabelo escuro ainda nos deita mais abaixo, então, há que dar animo e colocar uma cor forte, pelo menos para mim, para me sentir muito mais alegre. O corte, bem, confesso que me chocou um pouco, tantos meses a deixar o meu cabelo crescer e agora, pumba, pequeno novamente, mas tinha de ser, com a imensa queda que estava a sofrer foi a única forma de o deixar um pouco mais saudável. Por isso, mais curto atrás, mais comprido à frente com um pouco de escalado. Quem muda, Deus ajuda!
Para ajudar a fortalecer o meu cabelo e combater a oleosidade, comprei no salão da Cabeleireiros Cátia Oliveira (ao qual aconselho vivamente a experimentarem), um champô da Bio Seivas para cabelos oleosos, assim como duas ampolas para ajudar o meu cabelo a agora, manter-se saudável. 







E por falar em compras, esta semana foi marcada por isso mesmo. Como algumas pessoas sabem, inicie o curso de Esteticista à pouco mais de um mês, e desde então vou comprando alguns produtos, desde maquilhagem, cremes, e as mais recentes aquisições, gel UV para as unhas. 

À duas semanas atrás fiz uma encomenda na AVON, estava a precisar de um corretor de olheiras, por muito que tente disfarçar com maquilhagem ando sempre com umas olheiras enormes, então, a única solução, e espero salvação, foi a compra do corretor de olheiras. Um glitter para a sombra dos olhos, cinzento, super super brilhante, que fica excepcional para looks nocturnos. Um removedor de pontos negros, sim, tenho imensos, e por mais máscaras de argila, esfoliantes, eles não querem sair, vieram para viver na minha pele, e assim torna-a oleosa, o que de certa forma é horrível. E por fim, um creme para os pés 3 em 1, tenho sempre a pele bastante ressequida nos calcanhares e este creme da AVON é super bom, já não é a primeira vez que o vou utilizar, e aconselho vivamente a comprarem para quem, tal como eu, sofre deste tipo de problema.




A segunda compra, foi na Maquillalia. Tinha visto vários vídeos no canal do youtube da Priscila do blog Pegadas de uma Princesa, e a minha curiosidade é sempre muito grande fui visitar o site e fiquei logo apaixonada por tudo, desde maquilhagem, a nail art, cremes, tudo, então, fiz logo a minha primeira encomenda. Mais um creme para os pés, desta vez hidratante, acho super importante a hidratação dos pés, é através deles que ganhamos imensas infecções, e uma boa higiente e uma boa hidratação é uma excelente forma de combater esse tipo de problemas. Um gloss raspberry sorbet super bom, e brilhante, ideal para a maquilhagem do dia-a-dia, ainda me estou a habituar um pouco a colocar batons de cor, apesar de adorar ver nas outras pessoas ainda não me acostumei a colocar em mim. E a restante encomenda baseada em coisinhas para as unhas. Após a maquilhagem, um dos meus próximos passos vão ser manicura/pedicure e unhas de gel. Já comecei a fazer algumas unhas, e apesar de pensar que nunca iria conseguir porque sempre achei bastante complicado, a verdade é que tenho me surpreendido a mim mesma. Então, comprei um removedor de esmalte, um cleaner e primer 2 em 1 para o verniz gel, um effect nails para nail art, um magnetic top coat também para as unhas de gel, uma lima, e um pincel para manicura francesa. Tudo produtos da essence. 

Por último, e não menos importante, comprei no site Beauty Secrets, um pack de 31 géis UV, com cores mesmo muito bonitas, brilhantes e normais, ao qual já tive oportunidade de experimentar em duas pessoas e gostei bastante do resultado da cor. Visitem este site, para quem tal como eu tem por hábito comprar este tipo de coisas, desde maquilhagens, a depilações, tudo, costumam fazer promoções muito boas. A entrega é de 24h a 48h, super rápido e muito bem trabalhado.

Aos poucos vou construindo um sonho, a cumprir um objectivo, tudo com o seu tempo. Eu acredito que com o tempo tudo se vai reconstruindo, e com o tempo certo as coisas vão acontecendo, eu tenho fé! Espero que gostem do post. Com isto quero que foquem que, apesar de todas as adversidades que a nossa vida possa apresentar, não podemos simplesmente baixar os braços e desistir, é preciso seguir em frente e lutar, a vida não acaba, apenas nos apresenta reticências e deixa-nos contar a história do jeito que nós mesmo queremos.















Beijinho grande,
Carla Salgado

2 comentários:

Unknown disse...

Que querida! fez te bem mudar para melhorar a saude do teu cabelo mas uma coisa e certa ficas linda de qualquer forma beijinhos <3

Daniela Pacheco disse...

Que tudo te corra pelo melhor querida. Mereces :) Muito sucesso de agora em diante. Qualquer coisa que precises avisa, que a gente faz uma divulgação dos teus trabalhos ;)