terça-feira, 3 de março de 2015

Desabafo #15

Quase um mês de ausência neste meu pequeno mundo, e sinceramente a falta que me fazia tirar estes minutos sozinha, com a escrita nos dedos era imensa. Os dias tem sido num corropio, e mesmo aqueles que tenho mais umas horinhas para sentar e reflectir, tudo o que me apetece fazer é mesmo isso. Hoje sentei-me em frente ao computador, com a minha caneca de chá de limão com o intuito de estudar e despachar este curso que não vejo a hora de terminar, mas quando o abri e percebi que a minha ausência aqui apesar de não ser notória para os outros estava a ser vazia para mim.
Tenho mil e uma novidades, é um facto, a cada dia que passa as coisas vão melhorando e o sorriso que comigo transporto torna-se mais fácil de o soltar, e na realidade mais verdadeiro. No fundo vejo uma luz, e a esperança de voltar a ser mãe vem junto e dá-me mais força para amanhã acordar ainda mais feliz. Da primeira vez cometi o erro de espalhar a minha felicidade, e como todos sabem a inveja tem facebook, e mesmo que esteja bloqueada no meu, aqui está sempre presente para ler todos os meus posts e tentar colocar a minha família virada do avesso, pois bem, só tenho a dizer que pode continuar à vontade, porque apesar de eu ainda ser uma menina ferida e fácil de ferir, a verdade é que aprendi a dar valor, a mim, mas acima de tudo à minha consciência, que acaba por valer mais do que qualquer atitude que adultos velhos possam ter...
O facto de estar constantemente a proferir a minha tristeza relativamente à perda que tive, não é chorar-me, mas sim, mostrar. Não me vou fechar numa caverna a sofrer sozinha, não vou guardar os meus sentimentos, não vou parar sequer de falar do MEU FILHO só porque acham que passo a vida a chorar um facto... Perdi, é verdade, sofro todos os dias com isso, aprendi a viver com a minha perda, algum dia teria de ser, segui em frente, e não desisto, nunca. Se para muitos isto é ser fraca e incapaz de viver, peço desculpa, mas eu acho-me forte e ninguém neste mundo me vai fazer sentir o contrário.
Relativamente à minha TVP, e porque sei que muita gente segue o meu tratamento e esta é a forma mais fácil de eu explicar, as coisas estão a andar muito bem. O controlo tem corrido bem, finalmente estabilizou, é certo que de vez em quando vem uns altos e baixos mas tenho conseguido estabilizar. Ontem foi dia de consulta no Santo António e correu super bem. Na sexta passada tinha feito a doppler (ecografia às veias venosas da perna), e o trombo ainda lá está, mas ontem explicaram-me que não há motivos para alarme, o exame mostrou que é um trombo antigo que ainda pode ser destruído, e mesmo que não o seja há outras soluções, o objectivo agora é que não nasça mais nenhum, por isso, tenho seis meses para fazer tudo aquilo que previna o aparecimento deles. Após meio ano, páro a medicação para ver se nasce mais algum, ou continuo bem, caso não haja numa alteração acaba-se a medicação, acaba-se o controlo, e a probabilidade de voltar a ter uma TVP é igual à de outra mulher... Por isso, rezem comigo para que tudo corra bem, para no fim o meu sonho se torne realidade.

E já está quase a fazer um mês que estou na casa nova, e neste momento é tudo o que me faz feliz, eu e o meu amor...

Beijinho
Carla Salgado

Nenhum comentário: