segunda-feira, 21 de março de 2016

À beira de...

Abismo, precipício, parecem palavras tão fortes, mas que casualmente são utilizadas. Quando nos sentimos fracos, desgastados, perdidos, sentimos-nos sempre perto de algo que parece o fim. Não é que me sinta de todo assim. Cansada sim, não fisicamente, mas existem situações que ao longo do tempo nos vão desgastando. As minhas alterações de humor podem não estar a ajudar, mas estes balanços, picos e ataques de não te quero ver são tão constantes que me deixam mesmo cansada.
Sabem aqueles dias em que nos sentimos sozinhos, e quando tentamos nos aproximar de alguém, quem quer que seja, para falar, simplesmente desabafar, esse alguém muda literalmente de conversa para falar dele, para mostrar que está bem (ou mal), para nos fazer que por vezes estes picos de humor perto das "aventuras" miseras deles não são nada? Sim, confusão nesta pergunta mas é isto que eu sinto.
Sinto-me a fugir por vezes de tudo e todos para não ter de dizer, falar, ou simplesmente escutar o que quer que seja porque eu também preciso de ser ouvida, mesmo que não tenha nada de jeito para dizer...
Há dias que saio de casa, e sou brindada com comentários e elogios que me fazem acreditar na pessoa que sou, pessoas que estão do meu lado, que caminham junto comigo, que rezam, e apoiam em todas as decisões e ocasiões, que não invejam, não tentam mostrar que são melhores, não exibem, não gabam, simplesmente se deixam fluir com as palavras... São essas pessoas que eu gosto, e são essas pessoas, que no fundo não partilhamos qualquer tipo de amizade, mas sim interacção profissional, que eu quero que continue a aparecer na minha vida. Porque independentemente de todas as amizades que possamos ter na vida, as pessoas que são sinceras, opinam e nos ajudam a crescer é que acabam por merecer um lugar, por mais pequeno que seja, na nossa vida!!!
Contudo, acabo por estar cansada das pessoas, que nada mais têm para oferecer, do que a exibição, inveja e todo o tipo de sentimento que não nos faça feliz. Porque no fundo, a nossa felicidade, por mais pobre que seja ainda dá comichão a muita gente...

Nenhum comentário: