segunda-feira, 7 de março de 2016

Desabafo #16

Hoje dei por mim a vaguear pelo meu computador. Entre fotografias, memórias, a nostalgia trouxe me aqui, ao meu mundo, ao qual me desloquei, sem razão, sem necessidade, mas afastei-me! Não por vontade própria, nem sequer por ter sido obrigada, obviamente, talvez a desmotivação e comentários que nunca na vida deveria ter dado ouvidos, mas a verdade é que aquilo que à uns tempos me fazia tão bem, tornou-se em algo completamente obstante à minha vida. Não que não tivesse necessidade de partilhar todos os meus percursos, porque sei que existia, e ainda existe muita gente que me quer bem e seguia afincadamente cada post meu, mas porque também acabei por perceber que a curiosidade alheia tornara-se forte, e apenas as coisas más das quais eu partilhava é que lhes davam realmente vontade de ler. Fiquei triste por isso, e afastei-me.
Mas hoje, com tantas memórias, com a mesma música de sempre aqui estou, a escrever, e a sorrir, porque a vontade finalmente surgiu, e fico com a esperança de voltar a partilhar, de voltar a sonhar, de voltar a ser quem realmente sou, e a fazer aquilo que realmente gosto. 
Já passou quase um ano desde a ultima publicação, e realmente muita coisa mudou. Á uns dias, apareceu-me nas memórias do facebook um post de à um ano atrás, partilhei-o de imediato, porque realmente percebi a quantidade de coisas que mudaram na minha vida. Falava da minha casa, que apenas fazia um mês que lá estava, e já passou um ano e um mês, do controlo de sangue, que faltava meio ano para fazer o estudo trombótico, que já nascera a vontade de ser mãe, de tudo o que consegui que acontecesse.  
O meu casamento, que continua a ser a base de tudo, continua sólido e forte, com os seus altos e baixos, como todos os casais, vamos aguentando. O Fábio continua longe, esperemos que não por muito mais tempo, e eu cá estou sozinha. Bem, sozinha não, porque a Khira e o Noah já fazem parte da nossa família. 
A minha saúde vai melhorando aos poucos, felizmente, o grande passo está dado, que foi deixar definitivamente a medicação para o sangue, deixando nas consultas a promessa que nunca mais seria uma pessoa sedentária, e iria controlar a alimentação e tudo o que rodeia na minha vida. A promessa está a ser cumprida, estou no ginásio desde Setembro, e apesar de não ter perdido grande peso (porque confesso que o meu esforço não tem sido assim tanto para tal), sinto-me muito melhor, nada de dores, nada de idas às urgências, nada nada nada. As consultas deixaram de ser trimestrais e passaram a anuais, e agora é só portar-me bem, e cada dia, acordar e não me esquecer da promessa que fiz.
A luz da minha vida continua a bater bem forte no meu coração, as saudades são mais que muitas, e já não consigo sequer proferir palavras para descrever este sentimento que me invade. Muitas vezes tento encontrar um outro motivo para sorrir, há dias que não sabemos o nosso propósito da vida, mas não nos podemos esquecer de quem fomos, quem somos, e o que nos poderemos tornar. Já passaram vinte meses desde que o Francisco partiu para as mãos de Deus, vinte meses de tristeza, angústia e acima de tudo saudade, mas vinte meses de certeza, certeza que o meu propósito nesta vida é ser mãe, é amar, cuidar e ser feliz juntamente com quem amo com todas as minhas forças. Sei que esse dia vai chegar, na hora certa, no tempo certo.


Vou partilhar algumas fotos que fizeram parte deste último ano, não todas claro.












Sejam felizes.

Beijinhos,
Carla Salgado

Nenhum comentário: