quarta-feira, 16 de março de 2016

Do amor...

Inexplicavelmente fluo entre linhas indeterminadas pela ausência do teu cheiro. Saudade sinto em cada minuto que passo longe de ti. Vago e imprudente, mas verdadeiro. És a metade que todos os dias procuro para completar o meu ser. Tu existes, tu és meu, estás em mim, e eternamente ligados. Chegam a faltar palavras para conseguir proferir tamanho sentimento que nutro por ti. É real, é verdadeiro, é único, é meu, é nosso. 
Por vezes é dificil acreditar que já enfrentamos tempestades impensáveis de sobreviver. É dificil olhar para trás e saber que perdemos sonhos, objectivos inacabados, batalhas perdidas, mas mesmo assim, juntos. Pergunto-me vezes sem conta, afinal, o que te leva a amar-me assim tanto para nunca me abandonares? Porquê eu? No meio de tantas outras mulheres, mais bonitas, mais atraentes, porquê me escolheres a mim? Acredito no destino, e que todas as pessoas no fundo são um puzzle em que apenas se encaixam verdadeiramente numa só pessoa. Eu encaixo em ti, tu encaixas em mim, numa só melodia, num ritmo que apenas nós sabemos dançar, formamos a peça completa.
Escusado será dizer que és o meu mundo. Não obsessivo, não doentio, nada perfeito, muito menos exemplar, mas meu. Esta nossa forma de amar diferente de todas as outras faz-me acreditar que o propósito da minha vida, és tu. A razão pela qual eu existo, pela qual eu tenho amor, carregadas de amor, és simplesmente tu. Porque dessa tua forma, diferente, por vezes completamente imperfeita, amas-me, fazes-me sentir amada, especial, e como se o mundo lá fora não fosse importante.
Recordo anos ao teu lado, quase nove. Momentos inesquecíveis, recordações que para sempre estarão gravadas dentro de mim. Discussões sem nexo. Beijos roubados. Abraços forçados. Sorrisos que simplesmente fluem só com um simples olhar. Porque é deste jeito imperfeito que somos felizes.
Já pensamos tantas vezes em fugir um do outro, com raiva, e cansaço por tantos anos de imperfeição. Mas ambos sabemos que há sentimentos impossíveis de fugir. Há relações que foram feitas para durar. E mesmo que não dure, sabemos que o amor que nos une é, e será sempre mais forte do que qualquer outra coisa possa existir no mundo.

Amo-te, muito, demasiado, intensamente, não interessa, o que importa é que te amo, do meu jeito.

(2008)

Nenhum comentário: