domingo, 25 de agosto de 2024

Descobri-me

 Tem sido uma descoberta inacabável de mim mesma.

Mulher menina, forte frágil, sorridente de lágrimas com alma grande e magoada.

Um misto, um tanto de antítese como de certezas.

Acordo com força e adormeço com medo. Ou sera ao contrario?

Tem sido uma descoberta magnifica. Porque não espero apenas as coisas boas que a vida me possa dar, espero as más que me possam ensinar a melhorar e a transformar as dores nas vitòrias.

Tem sido uma descoberta de como sobreviver num mundo competitivo em que o único prémio que vejo é a morte. Será uma corrida para ver quem chega primeiro?

Tem sido uma descoberta de um mundo desconhecido, em que os fantasmas e as bruxas más existem mesmo. Mas os principes encantados e os cavalos brancos também. Sobretudo tem sido brutal descobrir que a vida não é negra, nem cor de rosa. Na verdade não tem cor. A não ser aquela que decidimos pintar.

A descoberta de mim, dos outros, do mundo, da vida, do desconhecido, de tudo… O medo e a alegria, decidi juntá-las e deixar que me guiem por ai.

Nessa descoberta, as pedras que encontro, ajudam-me a construir o caminho.

O destino final? Não sei. Deus sabe. Eu cá prefiro continuar na incógnita e continuar a descobrir a beleza que é viver.




sábado, 6 de abril de 2024

Descoberta

 Nem sempre as decisões são fàceis de tomar, por vezes perduram na nossa cabeça durante meses até ganharmos coragem e a colocarmos em pràtica.

Não sou exeção à regra.

Durante vàrios anos acreditei em contos de fada e em para sempre. Acreditei que o amor nunca acabava, como acreditei que, numa crise, tudo se resolvia. 

Mas na verdade, cresci a acreditar no oposto.

Desde cedo vi o amor a acabar, vi o amor tòxico,  vi o amor obsessivo, vi o amor crescer e vi o amor morrer. Acreditei também na impossibilidade de um casamento durar uma vida.

Na verdade, os exemplos com os quais cresci, mostraram-me a realidade.

Eu acredito no amor para sempre, e não estou a falar no amor pelos nossos filhos. Acredito na durabilidade de uma relação quando bem alimentada. 

O amor serà sempre um tema bastante complexo, e para mim, que sou guiada e alimentada por amor, vou sempre acreditar num testo para cada panela.

Dòi descobrir quando, aquele amor que tanto o alimentamos jà não é o amor que queremos ou que precisamos para nutrir a nossa alma. 

Os fins, por muito que sejam abençoadas por lindos recomeços, não deixam de ser fins, não deixam de doer, deixam marcas, cicatrizes para o resto da nossa vida.

Tomar a decisão de acabar um relacionamento que tanto foi alimentado, deu frutos, e à imagem exterior era o amor perfeito, não foi fàcil. E não é preciso existir um novo amor para deixar de amar. Também não se deixa de amar de um dia para o outro, pois, tal como eu disse, quando bem alimentado ele não morre de fome. 

Não me esqueço do dia em que tomei a decisão, não me esqueço da mensagem que enviei e a quem enviei para desabafar toda a dor que a minha alma portava naquele dia. E não me arrependo da decisão que tomei.

Descobri uma mulher que nunca pensei existir, uma força que eu nunca tinha visto, uma independência que eu pensei não ter coragem e uma vontade de ser feliz que estava guardada.


Eu mudei. E por vezes é necessàrio acabar um livro, e começar a escrever outro.


domingo, 31 de março de 2024

Uma nova pagina...

 Partilhar momentos e historias sempre foi o que me moveu neste blog. A decisão de não o fazer durante todo este tempo, foi muito por toda a volta que a minha vida sofreu. 

De certa forma, partilhar o que aconteceu senti que seria mais para matar a curiosidade de muita gente do que propriamente mostrar que, na vida, não podemos tomar nada por garantido. 

O refresh deste blog é isso mesmo, é o renovar, o virar a pàgina, o começar de novo, o partilhar novas històrias, novos momentos, mas sobretudo novos amores.

Não vou apagar nenhum texto, nenhuma foto, tudo o que aqui foi partilhado fez parte da minha història, sobretudo da minha vida. 

A minha essência continua a mesma, apesar de sentir que mudei imenso em diversos aspetos, hà coisas que nunca mudam.

A minha vida deu uma volta enorme, foi e està a ser uma viagem alucinante, cheia de momentos que, aconteça o que acontecer nunca vou esquecer.

E tudo começou em Maio de 2023, no dia do meu aniversàrio alguém me disse que a minha vida iria mudar, e mudou...