terça-feira, 25 de abril de 2023

Desabafo #19

 A vida está a fluir, à velocidade da luz. Tudo está a mudar, o mundo a girar e não consigo ver um futuro tão risonho como à uns anos achava que iria ser.

E não me refiro a mim, aos meus. Refiro-me ao mundo mesmo, e naquele que o meu filho vai crescer. Assusta-me. Assusta-me perceber que a inocência dele vai simplesmente desparecer, como um balão que rompe pelo céu. Assusta-me sobretudo perceber que o futuro que tanto idealizamos para os nossos filhos vai ser difícil. Por diversas razões.

Certo, esta visão já surgiu, provavelmente, aos nossos pais, eles achariam também que seria difícil para nós. E a nossa geração mostrou-se rija e forte pronta a superar vários desafios. 

A ideia de voltar a ser mãe assusta-me (e não, não estou grávida!). Para além dos motivos óbvios que nunca me vão abandonar, o futuro assusta-me mais ainda. Será este o mundo ideal para procriamos e darmos vida? Egoísmo da minha parte, mas eu faço parte da percentagem maternal que diz que os filhos são do mundo, e só nos estão emprestados por breves momentos. 

Estarei eu pronta para dar mais vida?

A pergunta que não quer calar, estarei eu pronta para deixar o Salvador ser do mundo?

Nenhum comentário: