domingo, 21 de novembro de 2021

Acreditei ou desisti?

Há uns tempos, escrevi um texto sobre acreditar. Acreditar que algo melhor estava para chegar, algo que me fosse preencher, mas sobretudo fazer feliz. 

Foi à dois anos atrás, e entre tantas coisas que foram acontecendo, entre tropeços e alguns dissabores, acreditei bem pois vivi e tive oportunidade de experimentar coisas fantásticas, conhecer pessoas que vou certamente levar para a vida e viver intensamente.

Com a chegada do covid, os confinamentos e tantas privações que tivemos de todos passar, acreditei sempre que a vida não me ia deixar em vão, deixar de acreditar que ainda mais coisas estavam para chegar e que todos os objetivos iriam ser cumpridos no prazo certo. Mania esta que temos de dar tempo a tudo, o querer ser alguém numa determinada profissão a uns certos anos, como ser mãe mais uma vez antes dos trinta (o meu objetivo que claramente não foi cumprido), o que é planeado nem sempre corre nos tempos certos, eu encaixo-me a 1000%.

Chegou então a altura de vivermos mais livremente, e eu deixei de acreditar que deveria lutar por aquilo que sempre quis, mas sim acreditar que a minha felicidade não passa por ser alguém, mas por estar presente. Pergunto-me, deixei de acreditar ou simplesmente desisti? Abdiquei de tanta coisa para estar presente a 100% para o Salvador, para estar sempre presente para o Fábio, para não abdicar de mais nenhuma festa, mais nenhum momento importante. E assusto-me!! Tudo aquilo que sempre fui contra as pessoas fazerem, a eu fazer, acomodar-me a uma determinada coisa, assusta-me imenso. Por eles, sempre por eles. Mesmo que considere que isso me faz feliz, porque a família para mim será sempre a minha base, e sem esta forte estrutura não me seguro firmemente em tudo aquilo que tento construir. Mas por eles, sempre.

Continuo a acreditar que a vida tem coisas maravilhosas reservadas para mim, e mesmo que os meus objetivos profissionais simplesmente caíram por terra, há outro que falta cumprir, e resta-me simplesmente dizer que chegou a hora de mais uma vez arregaçar as mangas e lutar. Porque a verdadeira luta começa agora.


Lutem, acreditem. SEMPRE.



Nenhum comentário: