segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Sonhar

A breve reflexão da vida passa essencialmente pela introspecção, pelo culminar de tudo o que passou, da dúvida se fizemos as coisas certas nos momentos certos, se escolhemos as pessoas corretas para nos acompanharem nesta caminhada da vida. Temos medo do que já vivemos, mesmo que já tenha passado, porque o medo, esse sentimento de segurança máxima que se apodera de nós de cada vez que o nosso pensamento viaja, estará sempre presente, mesmo no passado.

Não vivemos o amor que queríamos e deixamo-nos levar pelo amor que aconteceu. Abraços que se perderam pelo caminho, beijos esquecidos, momentos que não aconteceram. A vida passa num ápice e vivemos a correr. Muitas vezes esquecemo-nos de viver tão preocupados que estamos em sobreviver. 

Mas em tantos dias que acordamos, um deles deixamo-nos sonhar acordados. Imaginar a vida que não temos, as pessoas que não temos, as coisas que não temos, enfim, o que não somos. Pensamos nos beijos que poderíamos dar, até mesmo no abraço que reconfortaria o nosso coração por breves segundos. Deixamos, por vezes, de lutar por alguém, ou por alguma coisa pelo medo de não conseguir ter, de não conseguir viver, lá está, o medo…

Engana-se quem diz não ter medo.

Perco-me no olhar que se cruza, como na melodia das conversas. Nos sorrisos escondidos, como nas gargalhadas abafadas nos barulhos da rua. Deixo-me ir pelos inúmeros pensamentos que me surgem e me fazem sonhar acordada. Porque viver é dar oportunidade de sonhar. Há dias que anseio que chegue aquilo que nunca pensei sequer ter, como nos abraços que me faltam coragem para dar, os beijos esses, vou continuar a sonhar com eles, acordada.

Sonhar será sempre o combustível da vida. Será sempre a esperança.

"O sonho comanda a vida."



Nenhum comentário: