quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O Salvador cresceu, e agora?

 Tenho lido bastante os meus textos antigos e todos aqueles sobre o Salvador mexem com o meu interior de uma forma angustiante. ELE ESTÁ A CRESCER!

Bem sei que faz parte do processo da vida. Mas isto passa a voar e nem damos conta dos anos passarem. Ainda não consigo acreditar que o meu bebé vai fazer seis anos e já vai para a primária. Alguém me consegue explicar como é possível isto estar a acontecer se ele nasceu ontem?

Estou assustada, não vou mentir. Estou, sobretudo, com medo do mundo que ele vai conhecer, da maldade que lhe vai aparecer, de todo um aglomerado de situações, que nós também passamos por elas, para nos fazerem crescer, mas que não queremos que aconteça aos nossos filhos.

Gostava de ter o super poder de o colocar dentro de uma bolha e protegê-lo de tudo. Quantas de nós não gostaria? Gostava de lhe poder dar a mão quando ele se sentir perdido e não estiver perto de mim. 

Salvador,

o teu nome faz jus à minha vida. Vieste transformar-me, dar mais cor, mais vida, mais alegria. Clichê estas palavras de mãe babada, mas quem tem a felicidade de privar contigo sabe o menino especial que és. Inteligente, curioso, traquina... Um infindável número de qualidades. 

Com esse teu jeito meigo foste conquistando tudo e todos à tua volta, com as tuas conversas surreais e os teus interesses anormais para uma criança da tua idade fizeste-nos perceber que o mundo seria um lugar limitado para tanta coisa que querias descobrir. Querias ser paleontólogo aos 5 anos, agora que vais fazer 6 já queres ser cozinheiro, acho que nunca vou perceber esse teu interesse súbito.

Sabes todos os nomes dos dinossauros, o que comem, como são, quantos ossos tem, como se extinguiram, tudo, tens livros que nunca mais acabam, porque mesmo sem saberes ler, sabias o que lá estava escrito e explicavas-nos na perfeição, para não falar nos documentários que nos fizeste ver.

De repente começaste a gostar do sonic, e mais uma vez, decoraste o nome de todos os personagens, começaste a encher a nossa sala de desenhos e desenhos, lápis e marcadores e ficas feliz com isso.

És um menino especial. E não me vou cansar de o dizer. Por seres meu filho, por seres um bebé arco iris, por seres o amor que transbordo pelos poros, por me ensinares a viver, por me fazeres feliz e por me deixares ser a mãe que sempre quis ser.

Se soubesses o quão feliz sou por ter e o orgulho que sinto por me teres escolhido por ser tua mãe...

Como já disse várias vezes, consigo escrever seja sobre o que for, mas sobre ti, faltam-me sempre as palavras.

Sentir-me-ei sempre orgulhosa de ti, escolhas o caminho que escolheres.

Só quero que continues a sonhar e a ser feliz, sempre.

Para sempre, o meu bebé.



Nenhum comentário: