sábado, 7 de setembro de 2013

O Meu Casamento: Organização

Bloggers,
tinha prometido falar do meu casamento e assim o vou fazer, mas por partes para não me alongar muito nos textos. Então decidi começar pela organização, porque não há casamento sem organização não é verdade? Gostaria de partilhar com vocês algumas imagens sobre isso mas infelizmente não tenho e já vão perceber porquê.
Inicialmente o casamento seria no próximo ano, para ter tempo para preparar tudo, o vestido, seria pela igreja, mas em Julho deste ano, numa conversa com o Fábio decidimos casar já este ano, no mês de Agosto, porque seria o mês em que íamos de férias a Portugal, e casamento sem a nossa família e amigos, não era casamento.
Então como devem imaginar preparar um casamento de um mês para o outro não é nada fácil, menos fácil ainda quando estamos num país completamente longe de tudo. Confesso que me sentia impotente, na verdade de longe não consegui organizar rigorosamente nada. 
Quando cheguei a Portugal, a duas semanas do casamento comecei a pensar em tudo como queria, a igreja já estava fora de questão então decidi-me simplesmente pelo civil, depois surgiu a duvida, se seria num restaurante, em casa, e aí sim foi a carga dos trabalhos porque passei uma semana sem saber como fazer, onde fazer nada, e a uma semana do casamento (uma semana MESMO) e com conversas em família decidimos fazer numa quinta. Alugamos o espaço e tudo seria por nossa conta, a comida, as bebidas, à excepção da decoração que a senhora da quinta foi formidável e nos ajudou em tudo. Eu escolhi como queria (e claro o preto e o branco foram as minhas cores de eleição), então, quanto ao colocar as mesas no devido lugar, colocar as toalhas e respectivos pratos, talheres, copos, a dona da quinta tratou de tudo. Fiz questão de organizar as mesas, ou seja, colocar nomes em cada mesa. Tenho mesmo pena de não ter fotografado o quadro onde estavam os nomes de todos os convidados, então o que fiz: com cartolina de diferentes cores, e tudo escrito à mão, organizei os lugares, por exemplo na mesa dos noivos ficou titulada como a mesa "AMOR" onde permaneciam os noivos e alguns dos seus amigos, sim, porque em vez de utilizarmos a forma tradicional de colocar os pais e padrinhos ao nosso lado, escolhemos os nossos amigos, e acreditem que foi a melhor opção.

A nossa sala, para 55 pessoas, ficou assim:















As entradas foram servidas no exterior, com a mesma decoração!












Relativamente à cozinha, compramos todos os ingredientes necessários e foram duas tias que cozinharam e fizeram com que tudo ficasse ainda mais perfeito. E acreditem que ficou mesmo perfeito!
Quanto ao meu vestido, bem, esse foi a parte mais complicada. Como só casamos pelo civil, eu tinha metido na cabeça que queria ir com um vestido super simples, branco, mas nada de vestido de noiva. Até que, o meu querido marido chega a casa com o seu fato e eu percebo que não tinha piada nenhuma o noivo ir mais bonito que a noiva (e fiquei paranóica com isso), então decidi que quando chegasse a Portugal trataria do vestido também. E não foi fácil, percorri lojas e lojas para encontrar um vestido dentro do orçamento e nada, nada mesmo, ou eram caros de mais, ou feios, ou não me serviam, deprimi. Até que, com ajuda de uma amiga que tem um primo designer de moda, fomos lá para fazer um vestido como eu queria, simples e bonito. E naquele momento já queria um vestido de noiva (como eu sou complicada). Irónico que quando lá entrei para tirar as medidas para o vestido lembramos-nos que quando andávamos na escola eu tinha visto os desenhos dos vestidos dele e disse:" Um dia vais desenhar o meu vestido de noiva." E assim foi, mais uma vez, numa semana o meu vestido ficou pronto, e acreditem que ficou como eu sempre quis, simples e bonito!


Entre muitos outros pormenores temos o fotógrafo, a musica, e quanto a isso, e por ter amigos fantásticos, tive tudo perfeito mais uma vez...
Não quero falar em orçamentos de cada coisa que gastei, posso dizer que para ter um casamento assim, simples e bonito, incluindo vestido, fato, tudo tudo, gastei quase 2000 euros. 
Pode não ser o casamento de sonho de muita gente, mas para mim foi, em alguns aspectos poderia ter sido melhor, mas a forma como foi preparada e pelas pessoas nelas envolvidas foi perfeito. E penso que cada um deve organizar esta festa conforme aquilo que gosta e aquilo que é. A minha personalidade reflectiu-se no meu casamento!
Há mais algum pormenor que queiram saber? 
Espero que tenham gostado, e deixo-vos aqui a foto dos noivos, no próximo post prometo falar da festa, que no fundo é menos chato e revela mais interesse.

Beijinhos e sejam felizes *


Nenhum comentário: