sábado, 1 de janeiro de 2022

Definição do ano 2021: "Resistência"

 No término de mais um ano, de mais 365 dias incansáveis e desprovidos de certezas, findo na minha alma o cansaço e o medo. Foi um ano confuso, pouco compensador, cansativo mas importante. Por vezes precisamos dar um passo atrás para podermos dar dois em frente, e se eu porventura achava que mesmo assim terminaria o ano na calmaria da barreira que criei, pois uma vez o tiro saiu me pela culatra.

O meu último post falava da minha necessidade de recomeçar e lutar por algo que queria muito. E assim o fiz, dei inicio a tudo o que precisava para isso. Sabem quando chega o dia que tanto anseiam para finalmente começarem o tão desejado objetivo? O dia chegou, e tudo caiu...

Passaram sete anos do pior ano da minha vida... A perda do Francisco, a trombose venosa profunda, as tantas mudanças que se seguiram, foi a calamidade total. Tenho noção que a vida não é de todo um mar de rosas e vou continuar a ter momentos maus, dias maus, fases más e por aí diante. No entanto, nunca pensei que a nuvem que pensei ter destruído na virada do ano de 2014 para 2015 voltasse com tanta força e me pusesse mais uma vez no inicio de tudo.

Sentimento de derrota, de tudo perdido, de não mais conseguir seguir em frente, de não mais lutar, foram duas semanas com uma angústia dentro do meu peito, de tantos medos na minha cabeça, dias em que quis desistir, como dias que disse a mim mesma que isto era apenas outro obstáculo para eu mostrar à vida que ainda estou cá para levar com tudo à frente.

Tudo é bonito quando eu consigo aqui proferir palavras de coragem, mas nem sempre me sinto assim, e é importante saber que para ganharmos forças também temos de passar pelas nossas fraquezas.

E eu cá estou, para mais uma vez lutar...

Mas desistir, eu não posso!

Em prol de tudo isto, a minha retrospetiva de 2021 pouco tem de favorável. Não foi um ano que eu possa dizer que me senti feliz e realizada. Foram muitos altos e baixos, muitas pedras no caminho, muitas tempestades, alguns problemas no percurso. Mas passou, e eu continuo cá, com saúde mesmo que com mazelas. O meu filho continua lindo e saudável e com menos dois dentes. Digo que essa parte está me a custar assimilar, ele está a crescer!

2022 chegou, e eu não quero ter expectativas. Vou continuar a ser o que sempre fui, com feridas mas não deixar que elas me impeçam de caminhar. Quero que seja um ano surpreendente, quero ter saúde para continuar a ver o meu filho crescer, quero continuar feliz com o meu marido, mas sobretudo quero viver!

A vocês desejo que sejam sempre felizes, e nunca esqueçam que o amor é o combustível da vida.

Feliz 2022 *

Nenhum comentário: