sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Aprender a andar...

 "Preciso dar um rumo à minha vida antes que ela me arrume!"

Hoje aprendi muito, numa sessão com a psicóloga que equivaleu a duas pastas de chocolate daquelas que nos deixam anestesiadas e completamente satisfeitas (sem sentimento de culpa!)

O ser humano torna-se bastante complexo e complicado, deixamos as oportunidades passar e depois sentamo-nos à espera que elas regressem, como que um comboio que pára sempre no mesmo sitio. Deixámos de lado a coragem e a ousadia para dar lugar ao medo e ao tanto usado "eu preciso, eu necessito", como se fosse uma carência incutida dentro de nós de que viver uma vida paralela àquela que temos fosse uma necessidade básica. É lei da sobrevivência vivermos em constante medo do que vai acontecer amanhã. Mas será necessário? Será mesmo necessário todos os dias vivermos com os "porquês?" os "e se?", será mesmo válido vivermos numa constante dúvida?

"Vive rapariga, aproveita a vida!"

Uma coisa é certa, cada vez mais quero trabalhar estes pensamentos. Para que os meus queixumes passem, de uma vez por todas, a ser as minhas conquistas. Que todos os objetivos que estabeleço na minha vida comecem finalmente a serem cumpridos e não deitados por terra.

Que o mordomo continue a passar por mim e a deixar sempre uma bandeja de oportunidades, mas sobretudo que eu as saiba saborear como se de um chocolate se tratasse.


Quem me segue sabe que aqui, é o meu sitio preferido, o meu refúgio, sobretudo o único sitio onde eu consigo expressar o que verdadeiramente sinto. Tanto tempo a conseguir apenas exprimir-me por escrita o que nunca consegui proferir em palavras certas.



Hoje descobri que, se calhar, até sei expressar-me, e do nada encontrei o meu segundo refúgio, onde sou ouvida e nunca julgada, e que não serve apenas para consular…

Nenhum comentário: