quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Há de Haver

 Há sempre uma luz, seja o sol que brilha, seja a lua que ilumina, o semáforo que se acende, a vela que nos transmite, o fogo que nos aquece, há sempre uma luz. 

Há sempre forma de contornar as situações, há sempre um caminho com saída, há sempre uma estrada sem buracos. Há sempre opção. Há sempre solução. Basta procurar, basta percorrer o caminho certo e seguir a luz. Não é fácil, não é óbvio, não está sequer tão visível como gostaríamos que estivesse, mas está, mas há.

Por vezes seguimos na estrada e paramos em vários apeadeiros. Alguns permitem-nos alimentar as emoções e sucumbir dos problemas, outras precisamos de abastecer o coração e levá-lo a acreditar, algumas ainda nos fazem albergar, sem data de partida.

Encontrámos na estrada da vida a fonte que nos revitaliza. Transparente, para podermos ver além do que está à vista, límpida, para nos mostrar que o caminho pode ter sido sujo de indecisões, mas o destino será sempre cristalino. Fresca, como a alma que nos suga para voltarmos ao caminho.

A vida não termina no destino. Recomeça!

Nenhum comentário: