sábado, 8 de janeiro de 2022

Decisions decisions!

 Por vezes tomar uma decisão torna-se tão dificil como subir na balança. Porque acreditem ou não, esse passo é muito complicado de dar e podia aqui evidenciar, mais uma vez, o medo que se apodera de nós só de saber que os números podem ter aumentado.

As decisões são também um peso na nossa vida. Um peso que se não for bem cuidado, é como açúcar encaixado nas nossas coxas. E raras são as vezes que tem fácil solução.

Para tudo na vida temos termos de comparação. E passamos a vida a comparar tudo a tudo!

Quando queremos tomar verdadeiramente uma decisão procuramos respostas em todo o lado, nas pessoas que nos cercam, na pessoa que está ao nosso lado, nos exemplos de quem conhecemos, nos sinais que a vida nos dá. Bem, este último deixa muito a desejar, porque nem sempre estamos atentos a tudo que nos rodeia. Seja o sol que nasce já brilhar, como acordar com o som da trovoada. Mas tentamos sempre boicotar uma decisão com outra mais fácil. Vejamos, é como sabermos que temos de começar a dieta, mas dizemos que só começamos amanhã.

Nada é fácil, e todas as decisões tem consequências em determinados pontos da nossa vida. Seja profissionalmente, seja nas relações pessoais. Viver em comunidade é fazer com que as nossas decisões não afecte a vida do outro. Essencialmente os nossos filhos e os nossos companheiros.

Sabem é o que é mais importante? Não nos colocarmos de lado, para satisfazer as vontades, ou as necessidades que achamos que os outros tem.

E o melhor conselho que posso dar, é não desistirmos de lutar por algo que queiramos muito, por acharmos que vamos descompensar em alguma coisa na vida.

Porque todas as decisões têm consequências.

O importante é não as boicotar!

Nenhum comentário: