segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Todos os dias por ti...



Não é um dia diferente dos outros, não é nenhuma data importante, apesar de amanhã fazer oitenta e sete meses que estamos juntos, não sei quantas horas nem segundos mas sei que são imensas, não é nenhuma data especial, apenas quero falar de ti, de nós, de como tudo isto cresceu num abrir e fechar de olhos. Se à sete anos atrás me tivessem dito que hoje, estaríamos assim, passaríamos por tudo isto, não, eu nunca acreditaria. Nunca me passou pela cabeça algo que começou do nada, se ter tornado na minha vida. Se aquelas pessoas que tanto criticaram o facto de eu escolher um rapaz mais novo, e de me entregar de corpo e alma a ele, nos vissem hoje, iriam certamente pensar que por vezes arriscar é o melhor, principalmente no amor. Sim, eu arrisquei tudo por ti, tudo, todos, virei o mundo, gritei aos sete ventos e disse sempre com toda a certeza que era contigo que queria ficar, e que iria lutar... E assim o fiz, assim o fizemos, sempre juntos. 
Acho que depois de tudo o que passamos, não só este ano, mas desde sempre é a prova de que os contos de fadas não existem de forma alguma, idealizamos na nossa cabeça tantos e tantas coisas que queremos fazer na nossa vida, que nos esquecemos que nada, mas mesmo nada é como achamos que será, muito menos estalar os dedos para que tudo seja como é desejado! 
À uns dias atrás pensei bastante nos primeiros momentos que passamos juntos, apoiaste-me tanto, com aquela idade tiveste a capacidade de me dizer coisas que nenhum "homem" o conseguiria fazer, prometeste nunca me deixar sozinha, prometeste que a partir daquele momento a minha vida iria mudar e me irias fazer feliz. E não mentiste. A minha vida mudou a cem por cento desde que entraste na minha vida. Porquê? Não sei, simplesmente o facto de estares na minha vida já faz com que ela seja diferente. Do nosso jeito, a discutir, a implicar, a ignorar, não vejo a nossa vida em comum de outra forma. Amo-te pela forma bruta que és, mesmo quando falas comigo, por mais que eu me queixe é assim que eu gosto de ti e não consigo mudar. Por vezes exijo demais de ti, talvez de nós, mas tu que lutas diariamente por ti, por nós, és capaz de mover tudo e levar tudo em frente para me fazer feliz.
E este ano, o ano que pensávamos ser o NOSSO ano... Tu sabes o que ainda sofro, tu sofres comigo, consegues ler os meus pensamentos apenas numa troca de olhares, sabes sempre quando eu penso no nosso bebé e já não quero falar mais, sabes quando eu preciso estar sozinha e chorar. Em cada abraço teu, encontro o meu conforto, a minha paz. A volta gigante que a nossa vida deu este ano... Aquilo que ganhamos em bens materiais, perdemos no coração. Mas sempre do teu lado. E quando me dizem que tenho muita força, que sou uma guerreiro, tenho vontade de dizer que deviam conhecer-te, porque se sou o que sou hoje, se tenho a força que tenho, é graças a ti, que me transmites em cada abraço, e cada palavra, e em cada batalha. 
Cheguei à conclusão que as infantilidades pelas quais passaram (para além de não passar disso mesmo, infantilidades), serviram apenas para nos unir mais ainda, e para mostrar que a minha vida, a nossa vida é vazia sem a presença um do outro. És capaz de deixar tudo e todos por mim, para ficares comigo, ou até mesmo só para me ver feliz, tens essa capacidade que poucos homens possuem de amar sem medida, na medida do amor.
Agora enfrentámos outras batalhas, não tão mais diferentes daquelas a que já nos habituamos noutras andanças, os fins de semanas têm outro sabor porque estás comigo, a semana tem sabor agridoce pela tua ausência... Mas sempre lado a lado... Eu sei que tu me amas, eu sinto em cada palavra tua, mesmo naquelas palavras que só me apetece espancar-te. 
Porque amar, amar é a necessidade de viver com, mas também de saber viver sem... Não há distância ou discussão que apague aquilo que construímos ao longo destes oitenta e sete meses.
E mesmo deste meu jeito confuso de dizer que te amo, eu amo-te, porque a minha vida tem mais cor de cada vez que estás do meu lado. Não me canso de dizer que és o homem mais maravilhoso do mundo, porque és... Não há ninguém neste mundo que te ame mais do que eu, e basta sermos apenas nós, nada mais... E a nossa estrelinha, que estará feliz por saber que os pais nunca, mas mesmo NUNCA o vai esquecer.
Foi o melhor que me deste na vida, amor, porque um filho vem repleto de amor, e tu deste-me um mundo, mesmo que esteja no céu...
Amo-te, todos os dias da minha vida, e cada vez mais a cada segundo. 



4 comentários:

Ana Patrícia Pereira disse...

Que lindo :)

http://odesempregodeunisto.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

Muito bonito! Continua com essa força e coragem, mesmo que pareca dificil, quase impossivel.. continua.. Força.

Beijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

Unknown disse...

Muito bonito! Continua com essa força e coragem, mesmo que pareca dificil, quase impossivel.. continua.. Força.

Beijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

Unknown disse...

amo-te muito mor es a minha vida