sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dietas, obsessões, doenças ...

Já à alguns dias, para não dizer meses que este assunto me anda a atormentar um bocado, confesso que até já perdi amizades por ter simplesmente dado a minha opinião sobre isso... Mas não só por me ter afectado "directamente", mas também por todos os dias vejo em diversas páginas de facebook imagens a dar força para as meninas perderem peso, para ficarem magras, para ficarem iguais às estrelas de cinema, cantoras, enfim, simplesmente para ficarem "esqueléticas", porque é mesmo isso que eu penso.
Em tempos, gordura era formosura, hoje em dia, gordura é ignorada directamente da sociedade, sendo discriminada, rejeita por todos, com isto quero dizer que vejo imensas crianças com excesso de peso a sofrerem de bullying, e acham bem? Mas em que mundo é que vivemos para o aspecto exterior ser uma forma de entrar na sociedade? Acho repugnante ver tanta gente a sofrer por causa de um quilos a mais.
Eu tenho excesso de peso, não sofro com isso, não olho para raparigas magras e digo: "quem me dera ser assim", ou "um dia ser assim", não, para quê? Sou como sou, não irei poder por ninguém neste mundo, o meu peso não define a minha personalidade, e gostava que toda a gente pensasse assim, porque a nossa sociedade a cada dia que passa está cada vez pior, em todos os aspectos.
Já repararam que há milhares de raparigas neste mundo com anorexia? Já viram a quantidade de noticias que já lemos sobre mortes de modelos com anorexia? É uma doença, e poucas são as pessoas que se mentalizam disso, assim como a bulimia, em que ingerem uma quantidade excessiva de alimentos e depois, deitam para fora... Essas dietas malucas que muitas jovens hoje em dia fazem, deixam de comer, matam-se a fazer desporto, tudo isso se torna numa obsessão, chega a um ponto que nem elas próprias conseguem parar sem ajuda, e como todos sabemos, muitas são as pessoas que nem com ajuda conseguem parar, é uma doença, uma doença que mata. É um caminho perigoso.
Com isto tudo, quero dizer que já era hora de parar com as aceitações na sociedade relativamente à beleza exterior, ser gordo, ser magro, ser alto ou baixo, o que isso importa para sermos pessoas como as outras? Nada, nada mesmo... A personalidade sim, define quem nós somos, e acho que isso é que devia ser utilizado como estereótipo. 
Enfim, é a sociedade em que vivemos, e sei, com todas as certezas que nunca irá mudar, será sempre assim... Façam o que fizer, as jovens de hoje em dia já nascem mentalizadas que têm de ser extremamente magras...

Não quero com isto que pensem que quero ofender alguém, ou algo do género, não, simplesmente é um assunto que me revolta, e para ser mais directa esta sociedade revolta-me a cada dia que passa!
Vou deixar aqui algumas imagens, incluindo famosos sobre este tema, espero que ajude a perceberem que
ISTO NÃO É BONITO




Lembrem-se que vocês são lindas exactamente como são, com ou sem quilos a mais, o que importa é o que vem de dentro, de ti, daquilo que és,  o resto são meros pormenores importantes para quem te vê.


Deixem as vossas opiniões, críticas, whatever, gosto de saber o que pensam sobre isto!

Beijinhos, 
Carla Salgado

Um comentário:

Unknown disse...

É bom abordares este assunto, eu penso que as vezes as pessoas nao tem realmente consciencia das coisas! No meu caso, já fui confrontada com a ideia da anorexia simplesmente porque sou magra, mas não tem nada ver. Nem todas as pessoas magras são anoréticas. Mas pronto, espero que estes assuntos sejam mais debatidos e melhorados ao longo do tempo !
Beijinho linda