terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Desabafo #13

Não sei se o facto de ser o número treze trará coisas que não devia dizer, mas a verdade é que me sinto sufocada e cansada de tanta hipocrisia que pela minha volta anda. Cansada de crianças disfarçadas de mulher / homem, cansada de ouvir aquilo que eu NÃO quero ouvir, cansada que se metam na minha vida e opinem constantemente sobre aquilo que eu devo ou não fazer. Principalmente, cansada destas, ou desta bruxinhas que constantemente me querem deitar abaixo, já deviam saber que caio cem, levanto mil. Só a morte me vai parar. 
Já perdi muito nesta vida, perdi a pessoa mais importante da minha vida, ao qual nada nem ninguém vai substituir. Sei que ninguém, à excepção de quem sentiu na pela a dor da perda de um filho, sabe o que dentro de mim vai, as dores constantes que me ferem o coração, mas mesmo assim fazer um enorme esforço para sorrir. Não vou mostrar fraqueza, não, apesar de ter esse direito, apesar de ter de fazer o meu luto, faço-o mas de cabeça erguida. Infelizmente já muita maldade neste mundo, e muitas pessoas apenas enchem a sua caixa córnea com maldade e tentativas de "ultrapassar" para vencer. Mas, vencer em quê? Eu não estou neste caminho para vencer a ninguém, apenas vencer a minha mesma, provar a mim mesma que sou capaz de lutar e nunca desistir. Perdi demais, agora está na altura de ganhar. 
Não vivo em constante monotonia, nem tão pouco vidrada em bens materiais, neste momento faço o que mais gosto, mesmo que esteja a começar, penso que já dei provas o suficiente que não vou desistir, mesmo com todas as adversidades que me aparecem no caminho, sim, porque ultimamente todas as semanas me acontece uma. Começo a achar que tenho de andar mesmo BEM protegida, porque estas pessoas cheias de maldade, apenas querem a infelicidade dos outros, ou então querem outra coisa qualquer que eu não consigo decifrar.
Sei que do meu lado tenho o melhor homem do mundo, não é por ser meu marido, meu companheiro, mas simplesmente é a força que eu tenho todos os dias para nunca desistir dos meus sonhos, e lutar contra uma dor que me irá acompanhar para toda a vida. 

Sei que muita gente vai vestir a carapuça, para além daquelas que me já viraram as costas outras irão fazê-lo, mas já nada me importa. Um dia vão perceber que a vida não é uma competição, e todos temos o mesmo destino. 

Sejam felizes, 
beijinhos,
Carla Salgado

Nenhum comentário: