segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Há um ano atrás... parte #1

Estava sol, um pouco frio, mas completamente adequado em meados de Dezembro. Naquele dia acordei com uma sensação boa, sabem aqueles dias que acordamos contentes mesmo sem nenhum motivo aparente? Tinha formação, mas dei-me à preguiça e não sai da cama. França tinha um poder sobre mim inexplicável, ou tinha muita vontade de sair, ou parecia um bichinho escondido em casa. Mas não era mau, não, já estava numa casa que é MINHA e por vezes sabe-nos mil maravilhas estar sozinha e "curtir" o dia sem nada a sussurrar nos nossos ouvidos...
Como fazia muitas vezes, liguei à minha mãe logo de manhã, estava sozinha, estava a gostar, mas vamos lá falar com a mãe logo de manhã para ajudar na minha felicidade matinal. A gravidez já era um assunto muito debatido nas últimas duas semanas, a minha mãe insistia que eu estava de esperanças, o Fábio achava que ela não estava bem, mas queria muito. Andamos algum tempo a tentar e vários testes deram negativo, então eu tinha desistido. Acabava por ser frustrante ver tantos testes negativos, e eu sei que muitas mulheres sabem exactamente este sentimento...
Naquele dia a minha mãe queria que eu voltasse a fazer um teste de gravidez à força toda, eu não queria, mas ela insistia e dizia que ia ser naquele dia que ia dar positivo. A tamanha persistência por parte dela levou-me a tomar um bom banho, vestir-me e sair à rua. Antes de tudo fui ao supermercado, estava sozinha e apetecia-me almoçar pizza, para ajudar na engorda comprei um chocolate, e sentia-me bem, sozinha, pizza, chocolate, definitivamente não precisava de mais nada... A farmácia ficava mesmo do outro lado da rua, não hesitei a entrar e a comprar o teste. Fui o caminho todo até a casa tentar não pensar no teste, achava que quanto menos pensasse nele, as coisas podiam correr de outra forma... Mas que ideia a minha? Pensar para não pensar no teste, só me levou a pensar mais não é? Quando entrei em casa, não sabia se devia primeiro deliciar-me com os miminhos que comprei, ou fazer logo o testo. Pronto, confesso que hoje não me lembro o que fiz primeiro, provavelmente almocei no fim porque não me lembro se aquelas calorias todas me souberam bem ou não. A verdade é que o teste já estava feito, e aqueles dois tracinhos rosa ficaram mediante os meus olhos em estado de choque. Espera, poderá um teste de gravidez dar positivo e ser errado? Estava confusa e liguei a toda a gente menos ao mais interessado. Achei que quando ele chegasse a casa era o mais acertado para dizer... A minha mãe disse logo que já sabia, o teste só podia dar positivo, mas eu não queria acreditar, naquele momento ainda não estava a acreditar. Lembro-me de ir no fim do dia a casa da minha cunhada para comprovar se aquele teste estava mesmo certo, as cores já estavam a desaparecer e aí começaram a surgir ainda mais dúvidas. Estaria mesmo eu grávida???
Ficou decidido que no dia seguinte iria fazer o teste à urina ao centro de acolhimento maternal, eu tinha de ter a certeza absoluta e não fixar-me apenas num teste de farmácia, que mais parecia dos chineses porque as cores estavam a desaparecer!


Continua...

Nenhum comentário: